Já sou Afiliado

Logo_onph_500x500compress

PRIMEIROS PASSOS DA PROFISSÃO DE TERAPEUTA

Como criar uma clínica de tratamento legítimo?

O que é preciso para criar uma clínica de tratamento legítima?

Estas são algumas perguntas que um profissional terapeuta, faz ao pensar em abrir seu próprio negócio. Por isso, elaboramos informações importantes para ajudá-lo(a) nesta decisão.

O Brasil é um país de empreendedores. Por exemplo, o percentual de brasileiros envolvidos na fundação de empresas é maior do que em países como Alemanha e Estados Unidos.

Se você também é empreendedor, talvez queira iniciar uma clínica de terapia. Para fazer isso, você pode trabalhar com outros profissionais para encontrar locais adequados e fornecer atendimento de alta qualidade para quem deseja combinar terapia complementar com tratamento médico.

Mas, afinal, por onde começar?”

Neste conteúdo, fornecemos 5 dicas para ajudá-lo no caminho para criar uma clínica/ consultório de tratamento. Veja quais são:

1.  Fazer pesquisa de mercado:

 

Pesquise a área onde você gostaria de abrir uma clínica de tratamento. A pesquisa precisa ser detalhada, incluindo: quantas clínicas estão na mesma área, os tipos de tratamentos que oferecem e se essas clínicas visam públicos específicos.

Além disso, encontre informações detalhadas sobre os tipos de tratamentos que as pessoas mais precisam na sua área de formação. Através desta pesquisa, você pode identificar grupos de profissionais da mesma área  que podem trabalhar com você.

 

2. Construa uma boa parceria:

Existem várias maneiras de encontrar e abordar potenciais parceiros. Você pode participar de eventos para profissionais que trabalham em medicina alternativa ou participar de grupos e fóruns online. Nessas ocasiões, por favor, aproveite esta oportunidade para discutir a possibilidade de começar a se referir uns aos outros.

À medida que sua prática pessoal cresce de uma clínica familiar para a necessidade de criar uma clínica de terapia, você pode considerar trabalhar com alguns desses profissionais ou até mesmo adicionar novas pessoas à equipe.

 

3.  Forneça uma boa terapia tradicional como Psicanálise, Psicoterapia, Hipnoterapia entre outras e as terapias alternativas.

Alguns dos tratamentos mais populares incluem acupuntura, aromaterapia, fitoterapia, homeopatia, Reiki e acupuntura. Você também pode considerar especializar-se em uma especialidade terapêutica diferente, como medicina esportiva, cuidados materno-infantis, maternidade, geriatria ou cuidados com toda a família. Esta é uma maneira de diferenciar sua clínica da multidão.

Por exemplo, a criação de uma clínica de tratamento para mães e bebês permite que você forneça serviços de amamentação, bem como tratamentos de amamentação e relaxamento para mães e seus bebês.

As clínicas para gestantes podem oferecer  por exemplo, tratamentos como doulas, aulas de ioga para o parto, Reiki e aromaterapia.

As clínicas de terapia esportiva podem apoiar tratamentos recomendados por fisioterapeutas e até vender certos tipos de calçados ou roupas.

 

4. Como criar uma clínica de tratamento?

 

A melhor propaganda é a boca a boca. Assim, como mencionado acima, ter uma rede de referência de parceiros profissionais ajudará sua clínica de tratamento a se estabelecer como um local confiável e amplamente referenciado.

Investir em um site também é importante porque a maioria de seus pacientes descobrirá sua clínica e os serviços que ela oferece por meio de uma pesquisa online.

Lembre-se, quanto mais informações você puder fornecer sobre seus serviços e qualificações profissionais, maior a probabilidade de converter visitantes em pacientes.

Por último, mas não menos importante, certifique-se de colocar um anúncio em um jornal perto de você para informar aos residentes a data e hora de abertura da sua clínica. Oferecer uma casa aberta à comunidade permitirá que você conheça e cumprimente clientes em potencial e mostre seu conhecimento e como sua clínica pode melhorar a vida de todos os residentes.

 

5. Cursos gratuitos disponíveis:

 

Uma ótima maneira de atrair pessoas para sua clínica é oferecer outros cursos relacionados à saúde. Yoga, massagem para bebês, aromaterapia e automassagem são apenas algumas maneiras de se tornar um especialista em sua comunidade.

Também é importante preparar um manual de políticas para sua clínica e compartilhá-lo com seus pacientes. O livro deve conter informações como o preço de cada curso e cada tratamento oferecido, políticas de cancelamento e reserva, horário de funcionamento e qualquer outra informação importante que possa ser do interesse de seus clientes.

Não se preocupe em comprar todos os móveis para a clínica.

Para reduzir os custos iniciais que você pode ter ao abrir uma clínica de tratamento, você pode alugar os móveis e equipamentos da clínica ou usar um plano de financiamento que pode ser diluído durante o primeiro ano de operação.

Além disso, não deixe de comprar um seguro, mesmo que seja um plano básico que cubra possíveis danos por incêndio, roubo ou furto, que podem causar enormes prejuízos financeiros nos primeiros anos do seu negócio.