Já sou Afiliado

Logo_onph_500x500compress

O PROCESSO TERAPÊUTICO

O processo de cura pela fala envolve desvendar os conflitos internos que tornam a vida do paciente muitas vezes insuportável. A “terapia da fala” permite que os pacientes se escutem, se compreendam melhor e se conscientizem de padrões e sintomas repetitivos de seus próprios distúrbios psicológicos.

Desejos inconscientes e experiências traumáticas são estudados e tratados através da prática terapêutica.

Tem como objetivo identificar o simbolismo das memórias traumáticas e como isso leva ao sofrimento não responsivo, e inclui encontrar as respostas necessárias para a recuperação do paciente.

Esses tratamentos são projetados para ajudar as pessoas a desenvolver atitudes e hábitos saudáveis e construir bons relacionamentos consigo mesmas.

Os seres humanos ainda vagam pelo planeta em busca de significados e respostas para suas experiências internas e externas, algumas mais, outras menos e, no entanto, ninguém pode escapar disso.

 

Interpretar a realidade é da natureza humana e cada um faz isso de acordo com seu coração. Daí a subjetividade, fator que torna cada indivíduo precioso e único neste universo.

Diante disso, não é difícil entender que compreender os medos e traumas que existem no presente é, na verdade, uma interpretação de experiências passadas.

Cada momento é único e ninguém atravessa o mesmo rio duas vezes.

À medida que você progride na vida, seus filtros internos (os sistemas usados para interpretar a realidade) também são afetados por experiências anteriores. Sua visão do mundo presente é influenciada pelo seu passado.

Tudo isso acontece em uma camada profunda chamada inconsciente, uma fonte misteriosa que nunca dorme, que cria seus sonhos e muitas vezes faz você se comportar de maneiras que você não conhece sobre si mesmo.

 

Nesse nível de consciência, o comportamento condicionado à repetição torna-se um padrão, desencadeado a qualquer momento por gatilhos emocionais ou psicológicos. Os gatilhos são atalhos para gerar reações nas pessoas, desencadeadas por um ou mais elementos que aparecem em situações semelhantes às que foram vivenciadas anteriormente.

Quando o gatilho é acionado, algo incomum acontece. Você traz todos os sentimentos instalados no momento do evento para o momento presente.

Agora, imagine como a experiência da interpretação negativa pode deixar marcas,  tristeza e dor, quanto mais profundos os riscos, maiores as consequências não intencionais. Portanto, o curso do tratamento realizado por um profissional pode ter um grande impacto no resultado do tratamento.